quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Caminhada Que Emagrece

Emagreça caminhando e perca peso

caminhada que emagrece

Caminhe 30 minutos por dia


Não existe milagre. Uma combinação poderosa que funciona: reeducação alimentar associada a caminhadas leves e regulares. Esses dois bons hábitos proporcionam um emagrecimento saudável.
A ciência já comprovou que a pessoa que caminha com frequência emagrece 25 vezes mais do que quem não realiza essa prática. A caminhada regular também ajuda a prevenir o diabetes ou baixar a taxa de glicose no sangue! Veja as dicas dadas pela nutricionista Ana Paula Mendonça e perca até 9 kg em um mês!

5 maneiras para emagrecer mais rápido

a) Caminhe na hora certa
Um estudo japonês comprovou que andar cerca de 30 minutos após o jantar provoca uma perda de peso duas vezes maior do que caminhar de estômago vazio. Passear a essa hora reduz os níveis de açúcar no sangue, bem como a gordura corporal.

b) Tenha um lápis à mão
Você já deve ter lido que fazer um diário alimentar ajuda a emagrecer. Um estudo da Universidade de Pittsburgh afirmou que manter um diário de caminhada faz você obter os mesmos resultados do diário alimentar. Anote a frequência, a distância e como foram seus passeios todos os dias. E atualize os dois diários!


c) Tome um pouco de ar
Estudos recentes comprovam que caminhar ao ar livre emagrece mais do que em local fechado. Esqueça a esteira e dê uma volta pela vizinhança ou no parque. Ar fresco renova a energia!


d) Crie um objetivo
Durante o passeio, observe um local de longe e corra até lá. Ao chegar, volte a caminhar de forma lenta. Escolha um novo "alvo" e corra até lá. Siga essa técnica até completar 30 minutos. Um estudo australiano mostrou que mulheres que realizam esse intervalo de corrida perdem três vezes mais peso do que as que andam numa mesma frequência durante todo o passeio.


e) Mantenha o foco
Um estudo mostrou que mulheres mais velhas, com dificuldade de perder peso, conseguiram emagrecer 25 vezes mais com uma dieta específica combinada à caminhada. Esse programa indica andar 30 minutos e comer 1.400 calorias por dia. Isso a fará se sentir mais jovem, com energia e mais magra!


Como potencializar a sua dieta

dicas 1 

a) Seja esforçado!
Se você não tem tempo de andar todos os dias, tente se exercitar pelo menos uma ou duas vezes por semana. E não se esqueça: some essa caminhada a, no mínimo, três dos cinco truques citados acima.

b) Ingira proteína!
Tente introduzir proteínas (carnes, soja, queijos, leites, etc.) em todas as refeições. Segundo cientistas, esses alimentos protegem os músculos durante o emagrecimento.


c) Reduza a ingesta de gordura ruim!
Evite as fontes de gordura ruins, como o óleo hidrogenado e a carne marmorizada (aquela com partes brancas, cheia de gordura). Troque-os por alimentos que estimulem o metabolismo, como amêndoas em geral e azeite de oliva.


d) Saiba quantas calorias está ingerindo nas refeições!
Mantenha o consumo de um número diário de calorias durante toda a dieta. Com esse plano fica mais fácil obter resultados satisfatórios no fim do mês. Opte sempre por iogurte desnatado, por exemplo.

Cardápio saudável!

Veja o cardápio proposto pela nutricionista Ana Paula Mendonça. Combine-o com caminhadas diárias de 30 minutos e emagreça até 9 kg em um mês!

Café da manhã
· 1 copo de shake: 200 ml de iogurte desnatado + 1 banana + 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça dourada
· 2 fatias de pão integral + 2 fatias de peito de peru cozido lanche da manhã
· 1 xíc. de chá verde + 2 ameixas secas


Almoço
· Salada de folhas verdes com palmito e tomate (salpique semente de girassol)
· 1 sobrecoxa assada com molho de laranja
· 2 col. (sopa) de arroz integral com ervilha
· 1 cenoura no vapor


Lanche da tarde
· 1 taça de gelatina diet batida com 1 iogurte desnatado


Jantar
· Salada de folhas verdes com pepino e abóbora em cubos
· Purê de inhame
· 2 fatias finas de carne assada


Ceia
· 3 col. (sopa) de albumina (suplemento) batida com 1 copo de leite desnatado
· 1 fruta