quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Emagreça com Saúde


Aprenda como emagrecer com saúde
Todos nós queremos emagrecer, nem que seja só um pouquinho. Ninguém está sempre 100% satisfeito com o seu corpo e fazer dieta é sempre um grande sacrifício. Como emagrecer e as dicas para emagrecer é o que vamos ver nesse artigo. Tentaremos acabar com suas dúvidas sobre o assunto e lhe dar a direção correta para um emagrecer saudável e permanente.
Não existe fórmula milagrosa ou remédio que fará você ter o corpo que deseja. São uma série de fatores que, se combinados, com muita disciplina, irão lhe trazer o corpo que deseja. Saiba que é um processo que leva tempo, mas, em compensação, os resultados são duradouros.

Emagrecer primeiro na cabeça
O primeiro ponto que devemos atacar na batalha do emagrecimento é a nossa cabeça, vencer as tentações é o primeiro passo e talvez o mais importante para vencer a balança.

Emagrecer controlando os pensamentos:
  • emoção;
  • passado;
  • pensamentos;
  • autocontrole.
Emoção: somos pessoas passionais e agimos com emoção o tempo todo. Para o emagrecimento ela pode ser fatal, pois muitas pessoas, ao se verem em momentos felizes, comem para comemorar (come-morar). Somos assim, festejamos nossas datas sempre rodeados de comida e bebida.
Outras pessoas usam a comida como forma de recompensa por um momento de tristeza. Quem nunca se viu à frente de um problema e caiu em tentação se acabando na comida? Isso é muito comum, pois o alimento dá essa sensação de prazer; as pessoas comem e se sentem bem e isso acaba por amenizar momentaneamente um pouco os problemas.
Assim, a primeira dica é o cuidado com as emoções: use-as a seu favor. Se estiver muito feliz ou triste vá correr ou fazer um esporte que gosta para liberar endorfina, pois isso lhe trará uma sensação de prazer semelhante ao da comida.

Passado: se você já teve problemas em emagrecer, já seguiu todas as dicas de como emagrecer e elas não funcionaram para você, a voz interna do passado fica “martelando” para não se submeter a esse sacrifício, pois no final você vai acabar engordando mesmo novamente. Nesses caso, a pessoa não tem força de vontade e se deixa vencer por sua voz interior de forma negativa.
Apague essa voz dentro de você e diga para si mesmo que consegue sim! Acredite, siga os passos com firmeza e você alcançará seus objetivos.

Pensamentos: não ocupe sua cabeça com a dieta ou como vai emagrecer. Faça as suas coisas normalmente, reserve um horário para os exercícios físicos e mantenha-se longe dos pensamentos da gula e da preguiça.
Toda vez que pensar em comer algo fora de sua dieta, faça ou pense em outra coisa, se o pensamento voltar e você sentir que está realmente com fome, coma algo saudável, como uma banana que, com certeza, irá saciar a sua fome. Se for a preguiça que esteja te atormentando, não pare para pensar, pegue sua mochila e corra para a academia. Lembre-se do sentimento de prazer no final do treino. Essa atitude é uma boa mola propulsora: você vai querer sempre mais.

Autocontrole: ele tem como melhor amigo a disciplina. Faça tudo o que idealizou. Se está restringindo alguns alimentos então não os tenha na geladeira ou despensa, pois será mais difícil cair na tentação se eles não estiverem por perto. Se a mudança agora é ir para a academia, deixe a sua mochila pronta para não ter de pensar se vai ou não. Fique sempre focado nas metas: se hoje o treino é correr 5km, então corra os 5km, não se satisfaça com 4, pois você consegue, acredite em você!

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Emagrecer alimentando-se

A alimentação adequada combinada com as atividades físicas serão os seus pilares para um emagrecimento saudável e permanente. Não há como emagrecer e, principalmente, manter-se magro, se não for mantido um controle alimentar.
Há muitas dietas que são restritivas e acabam por serem eficazes para um emagrecer rápido, mas vamos tentar listar algumas técnicas para emagrecer de vez.

Dicas:

Comer de 3 em 3 horas: pessoas que fazem dieta comendo apenas uma salada no almoço e outra no jantar, além de ficarem sofrendo o dia todo, com um buraco no estômago, podem ganhar peso, ao invés de perder. Se você fica muito tempo sem alimentos, o seu corpo acumula gorduras como uma defesa pessoal, e isso faz com que seu metabolismo fique lento. Se comer de 3 em 3 horas, o seu metabolismo ficará acelerado e com isso irá queimar gordura. Claro que o que você come é importante, mas procure um nutricionista que ele irá indicar o que é melhor para você. Dietas prontas tendem a não ser duradouras, portanto, personalize a sua!

Abolir alimentos: muitas dietas proíbem determinados tipos de alimentos, mas acreditamos que o sucesso de uma dieta é comer com moderação. Se você é uma chocólatra não vai conseguir ficar sem seus chocolates do dia para a noite por muito tempo, sendo assim, compre porções pequenas para apenas aquele dia, não faça estoque, pois correrá o risco de comê-los tudo de uma só vez. No caso específico do chocolate, dê preferências aos que levem, pelo menos, 70% de cacau.
Não se prive do que gosta de comer, só o faça com moderação. Se você conseguir se “manter em dia” a semana toda, dê-se o prazer de comer uma pizza sábado à noite, pois isso não vai acabar com a sua e essa espada não irá destruir tudo o que já construiu.

Ingesta de líquidos: todo mundo sabe o quanto é importante beber no mínimo 2 litros de água por dia para equilibrar a perda de nutrientes, mas não só de água vive o homem.
Os sucos são muito bons para hidratar e para preservação das fibras e nutrientes, pois eles contribuem para o processo metabólico.
Tomar chá, que é uma bebida milenar, também é um ótimo hábito, como os de cravo, canela e gengibre, que são termogênicos e aceleram a perda de gordura. O hibisco é laxante, a camomila auxilia em problemas estomacais, entre outros tantos chás com benefícios ligados a eles.
As escapadas: cuidado com as escapadas alimentares. Como já falamos, uma pizza sábado à noite, depois de uma semana comendo corretamente, não é o problema, mas se for isso no sábado, uma feijoada no domingo, uma abusada na quarta, aí teremos problemas. Seja consciente. Todos sabem o que podem ou não comer. Lembre-se do que falamos em tópicos anteriores sobre o autocontrole: exerça-o!















Atividades físicas
Não é preciso falar aqui o quanto é importante as atividade físicas para o nosso emagrecimento. Como já dissemos, além de todos os benefícios físicos que ela trás, do emagrecimento que ela proporciona, há a liberação de endorfina, que acarretará aquela sensação prazerosa que você sente quando come.

Dicas para realizar atividades físicas:
  • periodicidade;
  • respeite seus limites;
  • tenha acompanhamento profissional;
  • estabeleça metas.
A periodicidade da atividade física é muito importante. Não se pode ter um bom condicionamento ou conseguir emagrecer fazendo atividades físicas uma vez por semana. O ideal, no início, são no mínimo 3 vezes por semana. Procure começar devagar, sem exageros, e tenha paciência, pois o processo demora um pouco, no entanto dará resultados se combinados com uma boa alimentação.
Com relação aos limites, escute o seu corpo e respeite os seus limites. Programe seus treinos e cumpra-os, buscando atingir as suas metas, mas não se mate para atingi-las.

Acompanhamento profissional: ao iniciar sua atividade física, procure um profissional para ajudá-lo a criar um treino personalizado para a sua situação específica. Defina se a sua intenção é perder peso ou ganhar massa muscular. Isso vale para a alimentação também. Procure um nutricionista antes de começar uma dieta.


Metas: elas são muito importantes e servem como estímulo. Se você estabelecer metas semanais e conseguir atingi-las, você se sentirá mais motivado para a próxima semana, assim, não desista. Se não conseguiu atingir uma meta agora, proponha-a para a próxima semana, pois, com certeza, irá alcançá-la sem muitas dificuldades. Vá progredindo aos poucos; ninguém vira maratonista da noite para o dia!


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Para finalizar vamos falar da balança: quando iniciar a sua mudança de vida visando emagrecer pese-se e guarde esse número. Tire também uma selfie. Depois disso, só se pese após um mês. Não faça isso diariamente, pois nosso peso flutua e você ficará louco com isso. Ademais, se estiver ganhando massa muscular o peso que elimina de gordura pode ser anulado com o ganho de massa, o que é muito bom, pois a massa muscular aumenta o metabolismo.